Saturday, June 13, 2015

PESSOAS QUE SE ATRASAM MERECEM MUITO AMOR!

Esta é a dramática (e 100% verídica) história de pessoas que vivem correndo contra o relógio. Quem está sempre se atrasando, sabe: não é por mal.
Sou dessas! Mas antes que me perguntem “Milene, você se atrasa SEMPRE?”, já respondo: não. Em compromissos profissionais, aeroportos e enterros eu chego no horário! Se você é minha cliente, já viajou comigo, ou já morreu, você sabe disso. E eu consigo esta proeza de uma forma bem simples: se eu tenho um ensaio fotográfico, por exemplo, às 14h, eu acordo às 6h da manhã e nem almoço para garantir que serei pontual. Se meu voo for pela manhã, eu já nem durmo e consigo chegar a tempo no aeroporto. Só que não é todo dia que eu posso não comer e não dormir, entendem? Então algumas vezes eu acabo me atrasando. E se você é do tipo que odeia pessoas atrasadas, eu lhe peço: nos ame <3 aqui="" atraso="" bom="" br="" cada="" conspira="" de="" e="" existe="" grande="" minutinho="" motivo="" n="" o="" para="" passa="" pois="" provar="" que="" tudo="" um="" uma="" vou="">Pra começar, pessoas que se atrasam sempre tem a boa intenção de chegar no horário. É sério. Acontece que não se trata de um simples defeito, é quase uma doença hereditária. Sim, hereditária! Se você chega atrasada com frequência nos lugares, pode ter certeza que seu pai também é assim, ou o seu avô, talvez o seu bisavô… enfim! Alguém na sua árvore genealógica tem problemas com horário e passou isso pra você! Não é culpa sua.
Mas não é apenas isso, tem mais: Pessoas atrasadas normalmente são ansiosas. O que significa que, além da questão genética, existe também uma necessidade ENORME de fazer 200 coisas ao mesmo tempo! E quem faz 200 coisas ao mesmo tempo sabe que a probabilidade de não dar tempo de terminar todas elas (ou nenhuma) é muito grande! Não adianta falar “estabeleça prioridades”, pois para quem é ansioso, tudo é prioridade! E na tentativa de realizar um milhão de tarefas você se perde no tempo! Resultado? Atraso!
Mas não é apenas isso, tem mais: Você é geneticamente atrasada, faz 200 coisas ao mesmo tempo e quando você finalmente consegue pegar a sua chave (que havia sumido!) para sair de casa, você percebe que existe um probleminha ainda maior chamado Geografia. Eu explico: sou daquelas que não sabe se localizar. Assim, não MESMO! Se você me passar um endereço e me der um ponto de referência, eu vou sorrir e agradecer por educação – acompanhado de um “aham”, mas a verdade é que pra mim não faz a menor diferença, porque EU NÃO SEI onde ficam os pontos de referência! Ou seja, não basta eu ser perdida no tempo, eu também sou perdida no espaço! Alguém pode agora estar pensando: “um GPS resolve isso!”. Só que não é apenas isso, tem mais: o GPS de pessoas atrasadas e perdidas é diferente. Ele faz coisas como atualizar a rota no meio da BR só para que a pobrezinha perca a saída e precise ir até o ACRE para fazer um retorno – e isso leva muito tempo! Se você está achando engraçado, provavelmente você sabe onde fica o Acre. Eu não. (ai gente, brincadeira! Todo mundo sabe que o Acre fica logo ali, pertinho daquele outro estado!)
Parece piada, mas não é. E sabe o pior disso tudo? É que depois de enfrentar a treva, você chega ao seu destino e ainda precisa aguentar a cara dos seus amigos te julgando por você estar atrasada! Puta mundo injusto! Pô, a gente tarda, mas não falha! Então você, que tem uma amiga linda que se atrasa 5 minutinhos, 15 minutinhos, 1 horinha… não só ame ela, como a ame ainda mais que todas as outras! Perceba o quanto você é importante pra ela, e veja que ela enfrenta TUDO ISSO só para poder te encontrar! Não faça cara feia! Receba esta pessoa com um abraço, ela merece muito amor!


de Milene da Mata 7 de agosto de 2014

No comments: