Wednesday, May 18, 2011

Competition is overrated

Your #1 competitor starting out will always be the BACK button, nothing else. – Garry Tan

Suppose you have an idea for a startup, and then do some research only to discover there are already similar products on the market. You become disheartened and wonder if you should abandon your idea.

In fact, the existence of competing products is a meaningful signal, but not necessarily a negative one. Here are some things to consider.

1) Almost every good idea has already been built. Sometimes new ideas are just ahead of their time. There were probably 50 companies that tried to do viral video sharing before YouTube. Before 2005, when YouTube was founded, relatively few users had broadband and video cameras. YouTube also took advantage of the latest version of Flash that could play videos seamlessly.

Other times existing companies simply didn’t execute well. Google and Facebook launched long after their competitors, but executed incredibly well and focused on the right things. When Google launched, other search engines like Yahoo, Excite, and Lycos were focused on becoming multipurpose “portals” and had de-prioritized search (Yahoo even outsourced their search technology).

2) The fact that other entrepreneurs thought the idea was good enough to build can be a positive signal. They probably went through some kind of vetting process like talking to target users and doing some market research. By launching later, you can piggyback off the work they’ve already done. That said, you do need to be careful not to get sucked into groupthink. For example, many techies follow the dictum “build something you would use yourself,” which leads to a glut of techie-centric products. There are tons Delicious and Digg clones even though it’s not clear those sites have appeal beyond their core techie audience.

3) That other people tried your idea without success could imply it’s a bad idea or simply that the timing or execution was wrong. Distinguishing between these cases is hard and where you should apply serious thought. If you think your competitors executed poorly, you should develop a theory of what they did wrong and how you’ll do better. Group buying had been tried a hundred times, but Groupon was the first to succeed, specifically by using coupons to track sales and by acquiring the local merchants first and then getting users instead of vice versa. If you think your competitor’s timing was off, you should have a thesis about what’s changed to make now the right time. These changes could come in a variety of forms: for example, it could be that users have become more sophisticated, the prices of key inputs have dropped, or that prerequisite technologies have become widely adopted.

Startups are primarly competing against indifference, lack of awareness, and lack of understanding — not other startups. For web startups this means you should worry about users simply not coming to your site, or when they do come, hitting the BACK button.


A competição é overrated

Seu concorrente com início em 1 out # será sempre o botão BACK, nada mais. - Tan Garry

Suponha que você tenha uma idéia para uma startup, e então fazer uma pesquisa só para descobrir que existem produtos similares já no mercado. Você fica desencorajado e quero saber se você deve abandonar sua idéia.

De fato, a existência de produtos concorrentes é um sinal significativo, mas não necessariamente negativo. Aqui estão algumas coisas a considerar.

1) Quase toda boa idéia já foi construído. Às vezes, novas idéias são bem à frente de seu tempo. Havia provavelmente 50 empresas que tentaram fazer a partilha de vídeo viral antes do YouTube. Antes de 2005, quando o YouTube foi fundado, os utilizadores relativamente poucos dispunham de banda larga e câmeras de vídeo. O YouTube também aproveitou a última versão do Flash que podem reproduzir vídeos sem interrupções.

Outras vezes, as empresas existentes simplesmente não executar bem. Google e Facebook lançado muito tempo depois de seus concorrentes, mas incrivelmente bem executado e focado nas coisas certas. Quando o Google lançou, outros motores de busca como Yahoo, Excite, Lycos e se concentraram em tornar-se polivalente "portais" e tinha de pesquisa priorizadas (Yahoo terceirizou até sua tecnologia de busca).

2) O fato de que outros empresários pensei que a idéia era boa o suficiente para construir pode ser um sinal positivo. Eles provavelmente passou por algum tipo de processo de habilitação como falar com os usuários-alvo e fazer algumas pesquisas de mercado. Com o lançamento posterior, você pode acumular fora do trabalho que eles já fizeram. Dito isso, você precisa ter cuidado para não ser sugado para o pensamento de grupo. Por exemplo, muitos técnicos seguem o ditado "construir algo que você usaria-se:" o que leva a um excesso de produtos techie-centric. Existem clones toneladas Delicious e Digg, embora não está claro esses sites têm a apelação além de seu público tecnólogo núcleo.

3) Que outras pessoas tentaram, sem sucesso sua idéia poderia implicar que é uma idéia ruim ou, simplesmente, que o calendário de execução foi errada. A distinção entre esses casos é difícil e onde você deve aplicar-se uma reflexão séria. Se você acha que seus concorrentes mal executado, você deve desenvolver uma teoria de que eles fizeram de errado e como você vai fazer melhor. Grupo compra tinha sido tentado uma centena de vezes, mas Groupon foi a primeira a ter êxito, especificamente usando cupons para controlar as vendas e adquirindo os comerciantes locais e depois levar os usuários ao invés de vice-versa. Se você acha timing do seu concorrente estava fora, você deve ter uma tese sobre o que mudou para que agora o momento certo. Essas mudanças poderiam entrar em uma variedade de formas: por exemplo, pode ser que os usuários se tornaram mais sofisticados, os preços dos principais insumos caíram, ou que as tecnologias de pré-requisitos passaram a ser amplamente adotado.

Startups são principalmente competindo contra a indiferença, a falta de consciência e falta de compreensão - e não outras partidas. Para startups web, isso significa que você deve se preocupar com os usuários simplesmente não chegam ao seu site, ou quando eles vêm, apertando o botão BACK.

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