Monday, March 28, 2011

Aprenda a negociar o seu pagamento

28/03/2011
Na quarta edição do especial freelancer saiba o que tem que ter em mente na hora de estipular o preço para seu trabalho
Um desafio para todo profissional que resolve trabalhar como freelancer é definir o preço que será cobrado por cada serviço realizado. Mesmo que não existam regras para a definição dos valores, é indicado o acompanhamento da prática do mercado de trabalho e o quanto os seus concorrentes estão cobrando. É importante também ter em mente na hora de negociar com a empresa contratada sua experiência anterior para conseguir bom salário.
Para isso tenha em mente que terá que negociar valores, vender um serviço diferenciado e mais eficiente com base nos seus conhecimentos anteriores. Não tema em colocar um preço que ache justo pelo trabalho que realizará, pois quem opta por receber qualquer salário não prejudica só a si mesmo, mas o próprio mercado em que está inserido.
Lembre-se que as empresas passam a desvalorizar serviços trabalhosos quando existem pessoas cobrando menos para fazê-los. Sem contar que empregados mal pagos não se sentem motivados para dar o melhor de si no trabalho. Estipule seu preço e não tema que a empresa não o contrate.
Quebre preconceitos e tenha em mente que quando se faz um bom trabalho com esforço e dedicação ele é produtivo para a empresa, dessa forma é possível cobrar um preço justo por ele.

Fonte: Universia Brasil

No comments: