Saturday, September 19, 2015

10 tendências em TI para ficar de olho nos próximos três anos.

A era tecnológica atual, que a Forrester batizou de Era dos Clientes, traz quatro desafios claros para o CIOs: transformar a experiência do cliente, acelerar negócios digitais, abraçar mobilidade e transformar big data em insights. Mais do que nunca, TI e áreas de negócios terão de trabalhar juntas para tornar esses desejos realidade.

Para se ter uma ideia do potencial da Era do Cliente, a Forrester acredita que o investimento e tecnologias tradicionais somará 5% na América do Norte em 2016. No entanto, gastos com tecnologia de negócios serão o dobro.

Brian Hopkins, vice-presidente da Forrester, alerta que esse montante aponta para uma inovação de ponta a ponta nos próximos três anos nas empresas. Mas quais são as tendências que vão dominar o mercado de 2016 a 2018? Veja a lista elaborada pela Forrester:

1. Um mundo conectado e inteligente oferece novo valor para o cliente e para as relações
2. Sistemas de insights fortalecem decisões de negócios digitais
3. Empresas vão usar APIs para reagir - e conduzir – a disrupção digital
4. A experiência do cliente digital será desafiada por limitações organizacionais
5. Realidade digital impulsiona novas estratégias de segurança e de risco
6. Hyperadopters hiperconectados vão mudar a forma como os negócios se reinventam
7. A obsessão pelo cliente acelera a maturidade da tecnologia para os negócios
8. Capacidade de infraestrutura será aprimorada em resposta às demandas digitais
9. Empresas vão usar software para tornar suas marcas especiais
10. Empresas obcecadas pelo cliente equipam suas forças de trabalho tecnológicas

Hopkins aponta que as tendências 1, 4, 5, 8 e 9 encontram-se na fase de desenvolvimento lento. Já as 2, 6, 7 e 10 estão em progresso. No momento, somente a 3 encontra-se em fase de aceleração.

Fonte: IT FÓRUM.

Thursday, September 17, 2015

5 alimentos que você nunca deve comer se tem dor nos músculos, articulações ou fibromialgia

A dor é provavelmente o problema de saúde mais tratado pelos médicos nos dias atuais.
Nós todos conhecemos alguém que sofre de uma condição de dor crônica e até mesmo muitos de nós padecem desse mal.
Os analgésicos são atualmente a medicação mais utilizada - e não parece haver qualquer sinal de desaceleração dessa tendência.
Quase sempre, porém, os analgésicos são apenas um paliativo, cujo efeito tem dia e hora para acabar.
No entanto, a maioria das pessoas continuam a comer os piores alimentos para a dor - e sem saber.
O percurso feito pela medicina tradicional para combater dores musculares, dores nas articulações e outras dores, como artrite e fibromialgia, é curto e impreciso.
Além disso, ele não chega ao principal ponto da questão: o que está provocando a dor e a inflamação?
Enquanto a prescrição se restringir a medicamentos analgésicos para suprimir a dor, ela nunca tratará o problema com profundidade e, portanto, nunca descobrirá as causas.
Sim, é verdade, os analgésicos são necessários em um determinado tempo e lugar.
O problema é que é preciso avançar, ir além, e não reduzir o tratamento ao uso deles.
E lamentavelmente poucos profissionais sabem que existe uma ligação importante entre a alimentação e muitos casos de dor articular e muscular.
Como bem diz a famosa frase do pai da medicina, Hipócrates, "Deixe o alimento ser sua medicina e a medicina ser seu alimento".
Uma frase tão sábia, mas tão esquecida pela medicina contemporânea...
E esta famosa frase é altamente pertinente para aqueles que sofrem com dor crônica.
Quer testar?
Se você sofre com dor muscular, nas articulações e fibromialgia, poderá reduzir o seu sofrimento apenas deixando de consumir os seguintes alimentos inflamatórios:

1. Açúcar

Quer adicionar combustível ao fogo?

Então coma açúcar e/ou alimentos altamente processados ​​que contêm grande quantidade de açúcar (lembrete - alimentos processados ​​nem sempre têm gosto doce, cuidado).

O açúcar é um dos piores alimentos para a dor nas articulações e músculos.

Nada prejudica o trato digestivo como o açúcar.

A comunidade médica está começando a concordar com o fato de que a inflamação crônica geralmente começa no intestino, que representa a maior parte do sistema imunológico.

Você já deve ter escutado a frase "Você é o que você come".

Para nós, já é hora de criar uma versão mais avançada dessa frase: "Nós somos o que absorvemos".

2. Álcool

Não vamos pedir a você que nunca desfrute de uma taça de um bom vinho, mas moderação é tudo.

Tenha em mente que muito álcool pode danificar a flora intestinal, promover o crescimento de fungos como a cândida e dificultar a capacidade do seu corpo de se desintoxicar.

Como a maioria das coisas na vida, o tamanho da dose é o veneno.

O álcool, por natureza, é uma molécula de açúcar combinada com uma molécula de gordura.

Ele agride bastante o organismo e é um dos piores alimentos para a dor.

3. Cereais

Refinados ou não, os grãos são difíceis de digerir e podem sobrecarregar muito o trato intestinal, provocando uma inflamação crônica.

O problema inflamatório aumenta especialmente se você for sensível ao glúten.

Adicione a isso os altos níveis de ácido fítico e lectinas dos grãos que podem dificultar a sua capacidade de absorver cálcio, magnésio e outros minerais essenciais.

Muitas pessoas têm alergia ou intolerância a cereais, mas estão completamente inconscientes disso.

Em resumo, cereais são também um dos piores alimentos para a dor.

Se você sofre com dores crônicas, experimente deixar de consumir cereais (especialmente o trigo e derivados) por um tempo para fazer uma avaliação mais precisa do peso deles no seu problema de saúde.

4. Óleo vegetal refinado

Canola, óleo de soja, de milho e de girassol são em grande parte geneticamente modificado.

E esses óleos estão bem documentados, em diversos estudos, por contribuir para a inflamação e a dor.

Infelizmente, todos eles são frequentemente utilizados não só na casa da maioria das pessoas, como também em lanchonetes e restaurantes.

O pior é que esses óleos são anunciados como "saudáveis" - não acredite nesse conto de fadas!

A gordura desses óleos, ao entrar em contato com a luz, torna-se extremamente tóxica e indigesta.

Enfim, os óleos vegetais refinados são, sem dúvida, um dos cinco piores alimentos para a dor.

Fique longe desses malfeitores.

5. Leite pasteurizado

Uma pesquisa recente mostra=ou que a maioria das pessoas com sensibilidade ao glúten também tem problemas com laticínios.

As vacas são alimentadas com produtos químicos e cereais que contêm glúten.

O leite também é "recheado" de hormônios e, quando é pasteurizado, o processo destrói as bactérias (como a L. lactis) que digerem a caseína, proteína que pode imitar o glúten.

Além disso, o processo de pasteurização altera a estrutura molecular do teor nutricional que é encontrado no leite cru (não pasteurizado).

Assim como os óleos vegetais refinados, é melhor deixar os produtos lácteos pasteurizados nas prateleiras do supermercado, porque eles também são péssimos para a dor.
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2015/09/5-alimentos-que-voce-nunca-deve-comer.html#sthash.W7gcgEji.XXGOzG7T.dpuf

Wednesday, September 16, 2015

2 FATORES POUCO CONHECIDOS QUE PODEM AFETAR SEU SUCESSO

Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e volátil, o bom profissional dever ter sabedoria para perceber seus pontos fracos e buscar meios de se aperfeiçoar. Mas para que isso ocorra, é preciso parar, refletir e buscar identificar quais são as amarras que lhe mantém longe dos seus objetivos.

Acredito que em algum momento da sua vida, você tenha se perguntado se conseguiria atingir certo objetivo, seja ele no campo pessoal ou profissional. Muitas pessoas sonham em casar, ter filhos ou até montar seu próprio negócio, mas o que de fato essas pessoas vêm fazendo para que isso se concretize? Existem vários motivos que nos deixam distantes dos nossos objetivos, pois, geralmente focamos no que gostaríamos de ser, e não necessariamente em quem somos e o que devemos fazer para chegar ao resultado desejado.

Portanto, abaixo cito dois fatores fundamentais para que você tenha sucesso em sua empreitada.

Hábitos

Os seus hábitos podem paralisar ou potenciar sua vida, muitos dos nossos hábitos surgem em resposta aos nossos medos, incômodos e em muitos casos, uma maneira automática de levar a vida. Claro que existem hábitos que podem lhe tonar um profissional melhor, tais como: perseverança, foco, sinergia, entre outros. Esses hábitos estão presentes na maioria dos grandes esportistas, empresários de sucesso e profissionais altamente qualificados.

Mas também temos alguns hábitos que podem ser destrutivos para carreira, entre todos, acredito que o que mais prejudicial seja o da “procrastinação”, a grosso modo, podemos dizer que é aquela mania de deixar tudo para depois, o que é um grande problema para quem pensa em se desenvolver profissionalmente. Não cultive esse hábito, enumere suas tarefas e defina prazos de conclusão.

Autoconhecimento

Identificar os próprios limites nem sempre é um processo fácil, pois é necessário se desapegar de ilusões e desejos inconsistentes. Sonhos são importantes e nos movem em direção daquilo que queremos, mas, também podem nos levar para o vazio e frustração, portanto, aprenda a reconhecer suas motivações, se são verdadeiras, palpáveis e possíveis de serem atingidas. Lembre-se, que você é responsável por suas decisões, procure através delas o melhor caminho para o seu sucesso.

Assim sendo, é preciso fortalecer e dedicar atenção especial a esses pontos, sem isso, seus objetivos estarão cada vez mais distantes. O quanto você está disposto em abdicar de momentos de lazer, da companhia de sua família, amigos e até consigo mesmo, para perseverar naquilo que você deseja? Nem todos estão dispostos a pagar esse preço, pois é mais conveniente se justificar com a velha máxima da falta de tempo e/ou dinheiro…

Não meu amigo, não vá por esse caminho. Como diz o velho dito popular “aquele que quer, arruma um jeito”, o lugar ao sol para grande maioria só é possível com muito sacrifício, abnegação e empenho. Seu limite vai até onde você achar que tem potencial para ir, lute pelo que é importante para você, e esteja disposto a pagar um preço por isso.

Carlos Henrique Tres Carreira, Coaching, Mercado