Sunday, May 06, 2012

Como mensurar suas campanhas de mídias sociais

Análise e Monitoramento, Mídias Sociais by Gustavo Souza button print blu20 Como mensurar suas campanhas de mídias sociais Uma boa mensuração de dados é essencial para o êxito da campanha incentivos fiscias inovacao analise relatorio mcti 289x300 Como mensurar suas campanhas de mídias sociaisMais do que planejar e executar uma campanha de mídias sociais, é preciso saber como mensurá-la. Afinal, uma campanha vive de resultados, e para tal, precisamos saber, com precisão, qual o retorno ela tem gerado. E para mensurar este resultado, é preciso levar em conta alguns fatores que são essenciais para o sucesso de uma campanha. Entre eles estão: Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail Comunidades: medir sua participação em comunidades, grupos de discussão e principais mídias como Twitter, Facebook e Linkedin irá te informar o primeiro engajamento que seu público-alvo tem com sua marca. Tráfego: Sempre analise separadamente o tráfego que chega ao seu site pelas mídias sociais. Para facilitar esse trabalho utilize os novos recursos do Analytics. Assine o canal do MidiaSocial.net no Google Currents Interações: Responder e participar de conversas nas mídias sociais pode trazer maior engajamento a sua marca e mais credibilidade para seus clientes. A maioria das mídias sociais possui algum tipo de relatório onde você pode mensurar o alcance de suas conversas e/ou de suas publicação. Utilize isso para saber qual tipo de assunto gera mais interação dos usuários. Indicações de clientes: Se você deseja saber quantos clientes as mídias sociais levam para seu negócio, você deve implementar algum tipo de solução de rastreamento, por exemplo formulários específicos para campanhas de SMM, URLs de rastreamento, cupons de desconto ou simplesmente uma enquete como forma de perguntar aos clientes como chegaram até você. Siga Gustavo Souza no Twitter Esses quatro fatores podem parecer um tanto óbvios, porém, muitos profissionais pecam nessas etapas, o que acaba comprometendo toda a mensuração de resultados. Relatórios personalizados de acordo com a sua necessidade são apenas reflexos de uma mensuração inicial bem sucedida. Artigos Relacionados: Postling, uma ferramenta para Social Media Business Site e mídias sociais, onde eu preciso estar? Compreenda o mundo das mídias sociais 9 mídias sociais que podem se destacar