Thursday, June 09, 2011

A teoria de Web Designer da Relatividade

Hussam Ahmed em 06 junho de 2011

O relativismo é o conceito de que os pontos de vista não tem a verdade absoluta ou a validade. Para web designers, isso tem implicações monumentais. O que é bonito? Que tipo de letra é perfeita para este projeto? Vermelho ou Azul? As questões que temos de lidar com uma base regular, muitas vezes deixar-nos, conscientemente ou não, retornando às noções de relatividade, a fim de afastar de um projeto sem ficar louco. Para os perfeccionistas entre nós (ea maioria de nós são perfeccionistas, não estamos?), Este é um consolo pequeno embora. Hoje vamos discutir a teoria da relatividade, uma vez que se aplica a nós ... Leia mais jovem Einstein!

Meu avô me contou essa história uma vez: Ele estava comprando algum pano e quando olhar para um dos modelos de pano ... e ele pensou Ele mal terminou o pensamento quando outro cliente veio correndo com seu noivo e que "é muito feio!" mãe-de-lei e foi diretamente para o mesmo projeto que ele estava pensando em gritar: "Aqui está ele, o projeto que estávamos procurando!" e comprou todo o lote!
E se eu lhe mostrar este desenho e pediu sua opinião sobre ele?
The designer's theory of relativity
Arte?

Provavelmente você diria que é muito pobre - no entanto se eu lhe dissesse que era feito por uma criança 3yr velho, você provavelmente mudaria sua mente r e dizer: "Uau, isso é muito bom!"

O relativismo é o conceito de que os pontos de vista não tem a verdade absoluta ou de validade, tendo apenas valor subjetivo de acordo com diferenças na percepção e consideração, claro que algumas pessoas podem pensar como "feio", outros vêem como "belo" - assim como não este "relativismo" se aplica ao mundo do design?

Como, então, você pode garantir que você está criando um projeto bonito? Compreender o seu público-alvo através de quatro pontos principais antes de implementar seu projeto: Meta, Cultura, Demografia e Tecnologia.
1. estabelecer uma meta

Imagine que você foi convidado para projetar um edifício alto da torre, e você veio com alguns projetos grandes - mas todos foram recusados, e você tinha que voltar para a prancheta apenas para manter a sua falta! Então você encontra um outro desenho vencedor talvez não tão bonito, por quê?

O objetivo principal do que a concorrência não era a beleza, mas era tempo - assim que os critérios de aprovação principal estava a ser mais alto, então a beleza vem em segundo lugar, sem tempo de alta todas as outras características de seu projeto, não importa.
The designer's theory of relativity

Às vezes, como designers, nos concentramos em aspectos diferentes dos nossos projetos, no entanto, nosso cliente e público realmente quer um objetivo específico, e se não for encontrada, então tudo aquilo que fazemos no projeto nunca vai contar, até que encontram pela primeira vez que o objetivo - então, em Neste caso, um projeto bem sucedido em relação ao ponto do cliente do ponto de vista, é o projeto que vai cumprir a meta.
2. considerar a cultura

Os símbolos, linguagem corporal e os gestos têm significados diferentes em diferentes culturas.
The designer's theory of relativity

Dê uma olhada no exemplo acima, para a maioria das pessoas o gesto significa "dois", mas para um alemão que significaria a vitória, um francês que significa paz e para os britânicos e australianos ... bem é melhor você simplesmente não fazê-lo  - o mesmo princípio se aplica ao design e cor, e se você estiver trabalhando em um projeto internacional ou para outra parte do mundo - então você deve estar familiarizado com essas diferenças culturais.

Tais diferenças são evidentes na concepção de sinalização do aeroporto, por exemplo, milhões de diferentes grupos étnicos e origens da cultura passam pelos aeroportos diariamente - sinais deve ser facilmente compreendido e no mundo e têm o mesmo significado em todo o mundo. (Ver ISO 7001)
The designer's theory of relativity

Para atingir este designers têm de conduzir vários testes de campo com passageiros aleatórios e métodos específicos de controlo da compreensibilidade de símbolos gráficos estão disponíveis no site ISO.org (ISO 9186).

Se aplicarmos isto ao mundo do design e da cor, estudos feitos pelo Medical News Today, em 2007, confirmam que leste-asiáticos e ocidentais processar informação visual de maneiras diferentes. Por exemplo, os asiáticos são mais prováveis ​​a prestar atenção ao contexto e relacionamentos em um projeto do que os ocidentais, que, mais frequentemente aviso características físicas ou grupos de objetos semelhantes. Os ocidentais estão mais atentos para objetos central, ou dominante, enquanto os asiáticos do leste prestar mais atenção ao fundo.
The designer's theory of relativity

As cores também têm significados diferentes em diferentes culturas, por exemplo, enquanto o branco é associado geralmente com o seguinte na maior parte do mundo: a espiritualidade, a paz, pureza, limpeza, inocência, juventude, bondade, luz, justiça, Casamento, etc ... , Nas culturas orientais como a China, a Índia ou o Japão, a cor branca é um símbolo de luto, morte, tristeza, e funerais.

O gráfico abaixo abrange 10 culturas diferentes, e 62 emoções. As culturas são representadas por círculos concêntricos, e as emoções são representadas por fatias do círculo. Assim, se você quiser entender as sensibilidades de cor sobre Japonês, você leu todo o gráfico. E se você quiser saber quais cores significam "perigo" em diferentes culturas, por exemplo, você acabou de ler na vertical.
The designer's theory of relativity
Fonte: Informação é Bela - Cores em Culturas
http://www.informationisbeautiful.net/visualizations/colours-in-cultures/
3. Compreender A Demografia

Em meu artigo Como Obter o Creative Requisitos direito do seu cliente de que eu falei conhecer e compreender seu público-alvo e deu uma amostra de como projetar para adultos é diferente de projetar para os miúdos que geralmente preferem grandes ícones, cores brilhantes fontes engraçado ... etc , O mesmo se aplica ao sexo, e nível de escolaridade.

audiências menor grau de escolaridade, por exemplo, pode achar que é difícil entender os projetos mais simples e limpo, eles tendem a julgar o projeto pela quantidade de "sinos e assobios" e tendem a gostar de cores fortes - Eu costumava dizer a alguns dos meus clientes "não é como muitos litros de tinta você coloca em um projeto, é a quantidade de pensamento que importa "- geralmente um público altamente educado gostaria conceitos de design limpo, simples e quero mais pensar fazer ao invés de apenas uma pintura colorida.

O exemplo abaixo mostra como o gênero poderia ter um efeito sobre a percepção das cores e escolha
The designer's theory of relativity
4. adaptar à tecnologia

Como designer, você pode pensar que tem "tecnologia" tem a ver com meus projetos? Gostaria de responder "tudo".
The designer's theory of relativity

Imagine-se o designer deste carro muito legal na imagem acima, mas você não estava ciente de que ele será usado off-road em terreno acidentado - este belo carro simplesmente não tem a "tecnologia" para lidar com tais estradas - no entanto, que você acha sobre esses "feio" de carros?
The designer's theory of relativity
The designer's theory of relativity
The designer's theory of relativity

O mesmo conceito aplica-se a seus projetos web, se eles não funcionam em todas as plataformas e dispositivos, então não importa como "belo" seus desenhos são, eles simplesmente não apenas trabalho!

Não visualizar seus projetos em uma tela 1920x1080px 24 ", enquanto eles são destinados ao uso em telas 1024x768px média, não usar um desktop ou laptop, se seus projetos são destinados a um dispositivo móvel ou comprimido.

Eu tenho um amigo meu que recentemente fez um desenho da aplicação de um comprimido de 1024px, porém ele estava trabalhando em um laptop e visualizar o trabalho em 1024px resolução da tela em sua tela de 15 ", que pedido foi inicialmente rejeitado porque, enquanto os dois comprimidos e o laptop estava 1024px de tamanho, a mesa só tinha uma tela de 7 ", enquanto o laptop tinha uma tela de 15", então os objetos ficou pequeno demais para o aplicativo para ser funcional.
The designer's theory of relativity

É muito importante que você compreenda e teste em seus dispositivos alvo - há várias plataformas e fatores de forma lá fora, então você precisa ter certeza de que suas funções o mesmo projeto em todas as plataformas e tamanhos.
Conclusão: o contexto é tudo!

Projetos não são absolutos. Nosso trabalho não é para se tornar Picasso ou Salvador Dali, não estamos criando pinturas ou desenhos, não podemos design sem levar em consideração as nossas limitações e objetivos do nosso cliente - concepção difere da arte, em que os designers de criar algo que deve ser funcional, utilizáveis e suites a cultura eo ambiente das pessoas que irão utilizar o seu design.

Um projeto bem sucedido é aquele que satisfaz os objetivos esperados e funciona na perfeição como o esperado - um belo design que não funciona é um fracasso. Como todas as coisas na vida, o contexto é tudo: tomar o tempo para compreender os filtros contextuais que estão entre você e seu público irá ajudar a evitar a criação de "flops bonito".